A Prefeitura Municipal de Vila Flor, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no dia 12 de agosto de 2014, o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef  Município Aprovado na Edição 2013 – 2016. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Vila Flor, onde estiveram presentes representantes da sociedade civil e governamental, além de profissionais da área da assistência social, saúde e educação, conselho tutelar, CMDCA, dentre outros.

Os convidados foram recebidos pela Banda Marcial Antônio Joaquim de Souza e a abertura oficial foi realizada com a composição da mesa de autoridades, formada por: Maria Isabel Ribeiro de Lima (Secretária Municipal de Assistência Social), Calos Antônio da Silva (Presidente da Câmara de Vereadores), Maria da Penha de Moura da Silva (Presidente do CMDCA) e Renata Dias de Albuquerque (Articuladora do Selo UNICEF em Vila Flor).

Nesse momento, foi apresentado um diagnóstico do Município de Vila Flor no que se refere a dados e serviços voltados a crianças e adolescentes, bem como a construção e socialização de ações estratégicas dos grupos presentes para o preenchimento do Plano Municipal de Ação.